Sabemos que o prazo máximo para entrega do SIM de Janeiro de 2015 é sábado 28 de fevereiro podendo ser entregue até o dia 2 de março, segunda-feira próxima.
O TCM aprovou em Plenário Resolução que define a Não Aplicação de Sanções para as Entidades que entregarem o SIM de janeiro de 2015 até o dia 20 de março de 2015.
Ressaltamos que o Prazo do SIM por ser definido em Lei não pode ser mudado, a não ser por outra Lei, por conta disto ficará constando no Site do TCM a legenda “A” que indica Entrega em Atraso para quem entregar após o dia 2 de março.
A Resolução do TCM apenas isenta os Municípios da aplicação de Sanções como Multas ou deixar o Município impossibilitado de emissão de Certidões.
O Manual com as novas mudanças foi liberado aproximadamente às 15 horas do dia de hoje26/02/2015 e imediatamente iniciamos a leitura do mesmo para providenciarmos as alterações necessárias em nossos Sistemas de Contabilidade, Licitação, Folha de Pagamento e Patrimônio.
Acreditamos que até o final do dia de amanhã estaremos liberando uma nova versão dos Sistemas citados para que todos possam finalmente iniciar os trabalhos conclusivos do SIM.
Após o estudo do Manual do SIM, poderemos voltar a enviar nova comunicação para os nossos Clientes informando que providências deverão ser tomadas para o atendimento de novas exigências.

Atenciosamente,

Samoel M. de Holanda Junior