TCU debate sobre nova lei de licitação
Postado em 3 novembro 2021
O diálogo entre o Tribunal de Contas da União junto com +Cidades do mês de outubro foi sobre a nova Lei de Licitação. O objetivo era apresentar os principais aspectos para realizar uma obra política, apontando como elementos principais:
- estudo de viabilidade;
- planejamento;
- elaboração de plano de necessidades;
- governança e responsabilidade das partes envolvidas.
O encontro foi realizado no dia 26 de outubro, com transmissão pelo canal oficial do TCU no Youtube. Os participantes que entraram e enviaram dúvidas e comentários pelo chat da plataforma. A transmissão ainda encontra-se disponível no canal oficial do TCU no Youtube, sendo possível a visualização posterior ao evento, principalmente para tomar nota.
Trilhas de Aprendizagem em Compras Públicas
O evento será iniciado com o lançamento do Projeto “Trilhas de Aprendizagem em Compras Públicas”, desenvolvido pelo Tribunal de Contas da União em parceria com a Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado de Minas Gerais. O objetivo da iniciativa é apoiar o autodesenvolvimento pessoal e profissional dos servidores públicos. Trata-se de ação educacional inovadora, com formato flexível e abordagem prática, que preza pela autonomia dos participantes. Foi priorizada como primeiro produto do projeto a elaboração da trilha de pregão eletrônico, por ser a modalidade mais utilizada nas compras públicas. A próxima trilha a ser lançada abordará a temática de planejamento da contratação.
Painéis técnicos
Após a abertura, serão apresentados dois painéis com as palestras de representantes do TCU, da Secretaria de Desenvolvimento da Infraestrutura (Ministério da Economia), da Câmara dos Deputados e da Confederação Nacional dos Municípios. No primeiro, será explorada a importância da etapa de planejamento para boa execução das obras públicas; no segundo, os painelistas terão a oportunidade de abordar os principais desafios trazidos pela Nova Lei de Licitações aos municípios.
Clique neste link para se inscrever.
Deixe um comentário