De 28 a 30 de abril, o Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, irá sediar o XVII Encontro Nacional do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas). O tema do evento será: A implementação do Sistema Único de Assistência Social (Suas) na Prática Cotidiana da Gestão Pública.

O encontro nacional do Congemas discutirá a construção da agenda política do colegiado e os avanços e desafios das políticas para a assistência social. Durante três dias, gestores municipais e estaduais participarão das plenárias do evento e de 26 minicursos.

De acordo com o presidente do colegiado, José Rodrigues Rocha Júnior, a realização do XVII Encontro Nacional do Congemas se constitui em momento histórico para o SUAS, que neste ano comemora seu 10º aniversário. “Será uma oportunidade impar para avaliar os avanços alcançados nesta década, bem como planejar a superação dos desafios ainda existentes para o próximo decênio”, explica.

A solenidade de abertura que acontece nesta terça-feira (28), às 18h, contará com a presença  da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello. A ministra também se reúne com o governador do Ceará, Camilo Santana, no Palácio da Abolição, às 16h. Tereza Campello vai fazer um balanço das ações do governo federal no combate à pobreza no estado.

Serviço

Abertura oficial do XVII Encontro Nacional do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas)

Quando: terça-feira (28), às 18h

Onde: Centro de Eventos do Ceará – avenida Washington Soares, 999 – Edson Queiroz, Fortaleza (CE)

Audiência da ministra Tereza Campello com o governador Camilo Santana

Quando: terça-feira (28), às 16h

Onde: Palácio da Abolição – avenida Barão de Studart, 505 – Meireles – Fortaleza (CE)